Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2017

O Evangelho é a mensagem de Natal

Imagem
O EVANGELHO É UMA MENSAGEM É isso que o Evangelho é: uma mensagem. A definição da palavra nos diz que são boas notícias. O Evangelho é um anúncio sobre alguém ou algum fato importante. O Evangelho é a mensagem sobre uma pessoa. Essa pessoa nasceu, viveu, morreu e ressuscitou entre nós. Ele está vivo e ainda tem uma mensagem aos nossos corações. O Evangelho são as boas notícias sobre Jesus Cristo. Ele é o Messias, o Verbo que se fez carne, o Filho do Deus vivo, o Unigênito do Pai. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Mestre e Senhor. Ele é o Juiz dos vivos e dos mortos, o Rei dos Reis e o Senhor dos senhores. O Evangelho é a história de Jesus Cristo. Evangelho é o maior Natal de todos. O Evangelho é a maior de todas as notícias: E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:10,11 Car

A Identidade da Fé

Imagem
A IDENTIDADE DA FÉ Ora, sem fé é impossível agradar a Deus [...] Hebreus 11:6 1 .      A fé consiste em prestar lealdade ao mundo eterno. 2.      A fé é um atributo do espírito humano. 3.      A fé é a substância das coisas esperadas e a prova das coisas invisíveis. 4.      Ela é a construtora do que é aparentemente impossível. 5.      É a evidência do cumprimento da promessa de Deus. 6.      A fé não é aprendida pela experiência física ou pelo exercício dos cinco sentidos. 7.      A fé não pode ser destruída, mas pode ser ocultada pela perversão do indivíduo a ponto de bloquear qualquer raio de luz que possa iluminar a mente. 8.       A fé é um dom do Espírito Santo, mas também é uma reação do espírito humano.  Bp. Carlos Carvalho

Quem Escapa? Um poema à consciência

Imagem
QUEM ESCAPA? Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Aos romanos 3:23 O que isso significa nos dias atuais? Que o homem pecou e a mulher também. Que o idoso pecou e a criança também. Que o adolescente pecou e o adulto também. Que o empresário pecou e o trabalhador também. Que o produtor pecou e os consumidores também. Que o agricultor pecou e os ambientalistas também. Que os brancos pecaram e os negros também. Que os invasores pecaram, mas os índios também. Que os Governos pecaram e os cidadãos também. Que o Estado pecou e o povo também. Que os políticos pecaram e os eleitores também. Que os de direita pecaram e os esquerdistas também. Que o rico pecou e o pobre também. Que os bilionários pecaram, mas os que vivem abaixo da linha da pobreza também. Que os religiosos pecaram e os sem religião também. Que os que creem pecaram, mas os ateus também. Que os membros de igrejas pecaram e os desigrejados também. Que os lí