Postagens

Mostrando postagens de julho, 2018

VIVENDO a Vida Cristã

Imagem
VIVENDO a vida cristã Palavra do dia O apóstolo João disse certa vez: “Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados” (1 João 5:3). A verdade é que viver a vida e os preceitos cristãos não deveria ser difícil para ninguém, segundo a Escritura. Essa dificuldade só acontece por causa de nossa insubmissão, rebeldia de coração e independência do Pai. Quando insistimos em ser essas criaturas indomáveis no coração e na alma, é que viver a vida cristã se torna um imenso peso. Mudemos de atitude! Carlos Kleber Carvalho, Bp. #autotransformação #ComunidadeBatistaBíblica

REAÇÃO

Imagem
Reação Eu sei que alguns, por causa dos problemas e dificuldades que passam escolhem, conscientes ou não, a fuga da sua realidade como maneira mais fácil de se viver. Porém, ao fazerem isso, descobrem que as circunstâncias e males não desaparecem, e, continuam a fugir, dia após dia, semana após semana. A decisão mais correta a fazer, mesmo sabendo que ela carrega seu peso de dificuldades, é de fato, enfrentar os problemas e circunstâncias, encarar de frente a realidade e fazer um esforço consciente e deliberado para alterá-la. A despeito de qualquer sentimento de vergonha, de fracasso ou de incapacidade, ENFRENTE com coragem extra a realidade. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Josué 1:9 Carlos Kleber Carvalho. Bp. Rumo ao alvo. Julho de 2018 #autotransformação

O PERDÃO

Imagem
O PERDÃO Mateus 18:15-35 Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? " Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22 Esta frase acima é a passagem mais conhecida e comentada do ensino sobre o perdão que o nosso Cristo deixou. Ela está em camisetas, banners e é repetida em tantos lugares que seria tarefa descomunal descrevê-los. Ela é o cerne deste ensino, porém, para entendê-la, necessitamos compreender todo o contexto no qual ela se desenvolve. Jesus e os discípulos estavam em Cafarnaum, e, após terem vindo do monte onde o Senhor se transfigurou diante de três deles, quando viram sua glória, desceram de lá e encontraram uma situação de possessão demoníaca na qual os discípulos que não subiram ao monte não puderam expulsar da vítima o demônio. Jesus elimina o problema, vão andando, chegam na região da Gali