Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2017

QUEDA, MORTE E REDENÇÃO

Imagem
QUEDA, MORTE E REDENÇÃO E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27 Muitas vezes eu e Cristina enquanto nos dirigimos a qualquer lugar, conversamos no carro sobre algum assunto que nos vem à mente. Em uma dessas manhãs discorríamos sobre a capacidade do ser humano em criar coisas excelentes, na tecnologia, na beleza de muitas músicas, na criatividade de determinados artistas, na capacidade de empreender, de se superar, de ir além, de produzir obras fantásticas e coisas afins. Imaginamos toda a potencialidade das pessoas do planeta – cada uma delas – conscientes disso ou não, e nos alegramos com o teor de nossas observações. Igualmente, veio-nos um momento real de tristeza, quase a ponto de chorarmos mesmo – sem exageros – ao vermos e também observarmos o quanto de tudo isso foi e é corrompido pelo pecado, pela ignorância, pela falta do temos a Deus, pela rebeldia dos homens e mulheres que parecem insistir em

ORAÇÃO A DEUS de Agostinho de Hipona

Imagem
Oração a Deus Eu te invoco, Deus Verdade, em quem, por quem e mediante quem é verdadeiro tudo o que é verdadeiro. Deus Sabedoria, em quem, por quem e mediante quem têm sabedoria todos os que sabem. Deus, verdadeira e suprema Vida, em quem, por quem e mediante quem tem vida tudo o que goza de vida verdadeira e plena. Deus Felicidade, em quem, por quem e mediante quem são felizes todos os seres que gozam de felicidade. Deus Bondade e Beleza, em quem, por quem e mediante quem é bom e belo tudo o que tem bondade e beleza. Deus Luz inteligível, em quem, por quem e mediante quem tem brilho inteligível tudo o que brilha com inteligência. Deus, cujo reino é o mundo inteiro, a quem o sentido não percebe. Deus, de cujo reino procede também a lei para os reinos da terra. Deus, de quem separar-se significa cair, a quem retornar significa levantar-se, em quem permanecer significa ser firme. Deus, de quem afastar-se é morrer, ao qual voltar é reviver, em quem habitar é viver. Deus, a qu

Acusação X Defesa - cuidados essenciais

Imagem
ACUSAÇÃO X DEFESA O entendimento é bem simples: todas as vezes que um cristão ou cristã usa de seu tempo para acusar outro irmão ou irmã, sem o aval da Escritura, esta pessoa está fazendo o papel do próprio Satanás, que tem por principal ocupação atual (além de outras) de ser o acusador. Veja o que diz a Escritura: O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra. Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite . Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida. Apocalipse 12:9-11 NVI (grifo nosso) Percebam o que o texto diz. Ele se refere a uma batalha que ocorrerá nos ares e iniciará o processo para o fim

A Fé Cristã e a chacina no Texas

Imagem
A FÉ CRISTÃ e a chacina no Texas - Antecipando-se aos questionamentos irracionais dos que não creem.

De quem é a imagem, de quem é a semelhança?

Imagem
  De quem é a imagem, de quem é a semelhança ? Salmo 135 Os ídolos das nações não passam de prata e ouro, feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não podem falar, olhos, mas não podem ver;  têm ouvidos, mas não podem escutar, nem há respiração em sua boca.  Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam. (v.15-18) O Salmo 135 é mais um convite para louvar e engrandecer a YaHWeH, como vários outros salmos, mas este por dois motivos distintos: Primeiro pelo tipo de Deus que se revela e age descrito pelo autor, e segundo, porque os povos do mundo todo têm também seus deuses, porém, sem voz e inertes. O Deus de Israel é diferente de qualquer outro porque Ele agiu na História com grandes demonstrações de poder, porque criou tudo o que existe nos céus e na terra, porque livrou o seu povo do Egito, derrotou reis e estabeleceu a nova nação no lugar que escolheu. Por isso, e se não houvessem mais motivos, Ele deveria ser louvado sempre. Mas não para

CRISTÃOS necessitam entender...

Imagem
CRISTÃOS NECESSITAM ENTENDER que seus problemas e dificuldades em qualquer que seja a área da vida não serão resolvidos por conversas, por uma consulta ou por uma técnica de gestão que alguém lhes ensine. As soluções virão pela prática da Palavra de Deus e pela obediência aos seus ensinos. Se não estivermos comprometidos com o que a Escritura nos manda fazer e viver, fracassaremos na maioria de nossas ações. Está escrito: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" (Salmo 119:105), e o Senhor nos ensinou que "felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a obedecem" (Lucas 11:28 NVI). Ou somos uma comunidade cristã bíblica ou não somos NADA! Carlos Carvalho, Bp. 3 de novembro de 2017