Nosso nível de confiança em Deus...



NOSSO NÍVEL DE CONFIANÇA EM DEUS DEVE SER ALTO


Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso. Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
Salmos 66:10-13

O salmista faz uma descrição dos problemas e dificuldades que enfrentou em certos momentos de sua vida, e em oração de louvor, reconhece que tudo pelo que passou não era uma questão de Deus  tê-lo abandonado ou da não existência de Deus. Ele reconhece que também nas tragédias e dificuldades da vida o Senhor está vendo, e até, permitindo que tais coisas nos aconteçam, mesmo quando não compreendemos bem o porquê.

Quando o salmista assim o faz, entrega-se em humildade, pequenez e submissão total à vontade de Deus, por saber que Ele cuida de seu povo e dos que creem de fato em sua palavra. O autor do cântico percebe que, após esse período turbulento, o Senhor veio em seu auxílio – não impedindo que ele passasse pelas provas – mas lhe dando respostas permanentes, não passageiras e uma solução que lhe permitiu ter imensa gratidão pelos feitos do Senhor em sua vida.

É neste nível que devemos confiar, crer e esperar pelas respostas de Deus quando estivermos passando por períodos difíceis.  O Pai eterno lhe abençoe em nome de Cristo Jesus, Senhor nosso.



Carlos Kleber Carvalho, Bp.
5 de abril de 2018

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA