Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2019

SEDE CONTÍNUA

Imagem
SEDE CONTÍNUA A sede espiritual que as pessoas têm em nossos dias, que as fazem ir de um lado para outro, dia após dia, semana após semana, buscando preenchê-la, só pode ser saciada em Jesus Cristo. Por não compreenderem nem aceitarem esse fato, continuam sedentas. "aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.” Jesus Cristo João 4:14 (KJVA)

UMA JORNADA PERIGOSA

Imagem
UMA JORNADA PERIGOSA Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 Tenho ouvido e lido de alguns cristãos acerca do entendimento que têm mostrado sobre a caminhada com Deus e os processos pelos quais Ele se revela e se comunica conosco. Fundamentalmente, estes irmãos e irmãs acreditam – cada grupo em particular – em quatro caminhos para viver adequadamente o reino de Deus e sua comunhão com Ele: o revelacional, o teológico, o filosófico e o de foro íntimo. Trato superficialmente dos quatro caminhos a seguir. PRIMEIRO, o revelacional . Os irmãos que advogam este caminho nos informam que Deus se revela para além do texto escrito, pois Ele é antes da Escritura e sua relação com os homens da antiguidade não era pautada em um livro ou livros, e que, consequentemente, os profetas, apóstolos e os homens e mulheres do Novo Testamento não possuíam uma Escritura neotestamentária, mas sim uma revelação de Cristo no texto da Antiga Aliança, po

"No mundo tereis aflições..."

Imagem
“No mundo tereis aflições...” [1] Esta é uma das mais conhecidas e citadas expressões de nosso Senhor quando presente fisicamente em nosso meio. Normalmente, quando a maioria de nós deseja expressar algo sobre as dificuldades da vida, dos problemas que nos são comuns ou das dores e doenças que nos acometem, citamos essa famosa frase para justificar e tentar apaziguar os nossos corações. O estudo um pouco mais atento desta palavra em seus textos originais vai nos colocar o real significado dela para melhor compreender a frase do Senhor. Aflição tem basicamente três fontes primárias: 1)       O sofrimento devido às pressões das circunstâncias ao nosso redor; 2)       O sofrimento causado pelo antagonismo das pessoas; 3)       E qualquer coisa que lhe atormenta ou sobrecarrega o espírito. Dito isso, aflições são as emoções que veem como consequências das influências externas exercidas em nossa mente. Este mundo, como disse Jesus, é moldado, por causa do pecado qu