Pão Diário 137

Pão Diário 137

Dia de graça e plena paz de Cristo em tua vida:

 

“Será que fui eu quem concebeu todo este povo? Será que fui eu quem o deu à luz, para que me digas que o leve no colo, como a babá leva a criança que mama, até a terra que prometeste dar a seus pais?” (Números 11:12)

 

Este capítulo do livro de Números é riquíssimo em lições. Como foi com Moisés aqui, em alguns momentos de nossas vidas ficamos cansados de levar pessoas “nas costas” – como dizemos no Brasil – principalmente quando percebemos que, ao longo do tempo, estas pessoas que cuidamos e “carregamos” não correspondem positivamente ao esforço amoroso que fazemos por elas. Quando se chega neste ponto, sempre será um momento delicado, pois o Senhor não nos autoriza a deixá-las pelo caminho por uma decisão nossa, e precisaremos de estratégias para continuar a fazer o trabalho. Aqui, o Eterno pediu que Moisés separasse 70 homens e lhes capacitou para serem auxiliares dele. Sempre haverá em Deus uma saída para quando o trabalho nos for pesado demais. É só comunicar na instância superior.

 

Deixe que o Santo Espírito lhe dê mais entendimento na leitura de nosso Plano de Leitura da Escritura.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA