Pão Diário 211

Paz e resoluções benéficas em seu dia:

 

“...Então Jesus lhes disse: — Deem, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:21)

 

Esta é a famosa controvérsia de Jesus com os líderes religiosos equivocados de sua época, na qual eles discutiam sobre se deviam ou não pagar os impostos que o império romano estabelecia a todos sob seu domínio. Ele pergunta de quem a esfinge estampada nas moedas em circulação, e eles responderam que pertenciam a César. E a resposta óbvia você já sabe.

 

Pagar impostos sempre foi uma questão difícil em todos os povos e nações desde de isso foi estabelecido. Impostos podem ser menos injustos ou injustos, pois, em minha ótica, não existe imposto justo. Porém, se usarmos esse conceito em outras áreas da vida, veremos que também nos servem.

 

Dar a César o que lhe é devido, também se pode dizer que devemos dar importância a quem de fato tem importância. Devemos honrar e respeitar os que merecem essas distinções. Precisamos respeitar as autoridades, os pais, os professores e os bons líderes em qualquer área. E não esqueça: O Eterno Deus acima de tudo e de todos!

 

#autoridade #autotransformacao #casadesabedoria #escoladegestãodavida #limaecarvalho #egv #espiritualidade #carloscarvalho #impostos #daracesar #Deusacimadetudo #dicadodia

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA