pão Diário 241


 

Pão Diário 241

Proteção e vida plena para você neste dia:

 

“Mas Amnom não quis dar ouvidos ao que Tamar dizia; pelo contrário, sendo mais forte do que ela, forçou-a e teve relações com ela. Depois Amnom sentiu por ela grande aversão, e maior era a aversão que sentiu por ela do que o amor com que a tinha amado. Então disse: — Levante-se e saia daqui!” (2 Samuel 13:14,15)

 

Outro dos textos mais difíceis da Escritura, mas vamos lá. As soluções para esse horrível ato já estavam disponíveis para Amnom: era somente pedir ao Rei, sua meia-irmã em casamento, se ele a amasse de verdade, mas este não era o caso, como a passagem nos mostra. Amo a Escritura, pois ela não esconde os nossos pecados, tampouco, faz do povo de Deus, gente perfeita ou cria heróis de fantasia.

 

Aqui é um caso de estupro, com todos os itens dos mais comuns em nossos dias: aconteceu dentro de casa, o agressor é da família, motivado por desejo impuro e não por amor, planejado, sem defesa, sem testemunhas, e, ao final, com um tremendo desprezo pela vítima. O fim desse moço foi igualmente horrível, pois o irmão sanguíneo da jovem vingou o ato matando-o numa emboscada.

 

Não justificamos nenhuma das violências, nem estupro, nem a armação, nem o assassinato do agressor, mas sabemos que muitas coisas saem do controle, mesmo num sistema judicial e social mais perfeitos que pudessem existir. Estupro é crime hediondo e sua punição não pode ser menos que exemplar.


#caminhoerrado #marcas #cicatrizes #estupro #punicaoexemplar #crimehediondo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA