Pão Diário 242


 

Pão Diário 242

Vitória e paz para você neste dia:

 

“Quando Aitofel viu que o seu conselho não tinha sido seguido, preparou o jumento e foi para casa, na cidade em que morava. Pôs em ordem os seus negócios e se enforcou; morreu e foi sepultado na sepultura do seu pai.” (2 Samuel 17:23)

 

Tanto na Antiguidade como em nossos dias pessoas se suicidam por motivos que realmente não compreendemos. Judas foi por causa do peso da culpa, este homem por puro desgosto, e outros hoje, por depressões de diversas ordens. Porém, duas coisas são certas no suicídio: ele é uma decisão pessoal e seu mais profundo motivo é a não aceitação da realidade que se apresentou diante da pessoa. O suicídio em primeira e última instância é a rejeição, não da vida, mas da realidade.

 

Os que cometem esse ato não aceitaram o fato que a vida não é favorável, que o mundo e seu sistema são caóticos, e que, ao longo da vida, teremos decepções, frustrações e receberemos muitos “não” dos outros. Quem não foi ensinado desde a infância que o sistema precisa ser dobrado pela força moral, pela resistência e perseverança interior, pode acabar como Aitolfel, Judas e tantos outros, desistindo de lutar e de permanecer em pé com brio e integridade, mesmo se a vida lhes for desfavorável. Ah, ninguém disse que isso é fácil e simples de fazer, ok?

 

#suicidionão #realidades #brio #forçainterior #forçamoral #marcas #cicatrizes #autotransformacao #casadesabedoria #escoladegestãodavida #limaecarvalho #egv #espiritualidade #carloscarvalho #batalhaspessoais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA