Pão Diário 243

 


Pão Diário 243

Paz, vida e bem em tua vida neste dia:

 

“...Joabe perguntou: — Por que você quer correr, meu filho, se não terá recompensa pela notícia?” (2 Samuel 18:22”)

 

A vida não pode ser tratada com sendo algo do tipo: “O que vou ganhar com isso?” Ela é muito mais preciosa do que os ganhos e o lucro. Algumas recompensas jamais serão financeiras ou materiais, mas reconhecimento, honra, gratidão, amizades e bondade. Lembro-me quando cheguei em São Paulo para morar e de quando comecei a trabalhar em escritórios de certas empresas, era normal ouvir sempre essa frase destacada acima. Quando eu fazia algo de bom ou um favor a um colega, eles me respondiam o que eu pediria de volta por aquela ação, pois diziam: “Ninguém faz nada de graça, quer algo em troca!”

 

Mesmo quando minha resposta continuamente era negativa, que não esperava nada em troca, ainda assim, demoraram anos para acreditar em minhas intenções. Gosto bastante de citar as palavras de uma famosa propaganda: “Existem coisas que o dinheiro não compra, para as demais, você tem seu cartão de crédito!” Os atos de bondade, de amor, de misericórdia e de paz, não devem ser feitos por quem espera algo em troca. Nada em troca destas coisas deve ser pedido.

 

#recompensas #recompensaespiritual #nadaemtroca #forçainterior #forçamoral #autotransformacao #casadesabedoria #escoladegestãodavida #limaecarvalho #egv #espiritualidade #carloscarvalho #batalhaspessoais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA