Pão Diário 246


 

Pão Diário 246

Vitórias e paz neste dia para você:

 

“Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas.” (2 Samuel 22:29)

 

Se há uma iluminação interior em nós ela não procede de nós mesmos. Não somos a fonte da luz que ilumina nosso entendimento e caminho. Ela é externa. Uma grande parte dos seres humanos lida bem com a ideia e a virtude da humildade, ou seja, desejam que ela seja parte de suas vidas, mesmo quando não a compreendem bem. A humildade é tão delicada e tênue que pode ser facilmente obscurecida pela arrogância e pelo orgulho pessoal. Qual é a melhor definição de humildade? Dupla: é reconhecer as minhas capacidades, sem me tornar arrogante contra os outros e me submeter à autoridade suprema do Eterno, sendo Ele o doador de minha luz interior. Assim como uma lâmpada, que possui em si mesma toda a potencialidade da iluminação, só pode cumprir seu papel se uma fonte de energia externa a impulsionar, assim somos nós.

 

#lampada #humildade #iluminacaodavida #luzinterior #reconheceroSupremo #forçainterior #forçamoral #autotransformacao #casadesabedoria #escoladegestãodavida #limaecarvalho #egv #espiritualidade #carloscarvalho #batalhaspessoais

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA