Pão Diário 247

 


Pão Diário 247

Um dia cheio de vida e paz!

 

“Porém o rei disse a Araúna: — Não! Eu vou comprar de você pelo que vale. Porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada. Assim, Davi comprou a eira e os bois por cinquenta moedas de prata.” (2 Samuel 24:24)

 

O valor foi simbólico. Hoje seria algo em torno de R$ 2.870,00. Porém, o que Davi queria era que sua ação tivesse um custo e não fosse resultado de favores, tampouco de graça. No Brasil e em países do terceiro mundo, as populações têm o mau costume de terem quase tudo o que é de essencial para a vida como um direito e que, por isso, essas coisas devem ser gratuitas. Isso é péssimo para a economia, para as empresas e para as pessoas, que passam, não mais a encarar a vida como algo que precisa ser conquistado, mas como um merecimento que é, no mínimo, impróprio. Pela observação sabemos que as pessoas não valorizam de fato, nem respeitam o que vem de graça. Tudo o que recebemos de graça, é pago por alguém. O que nos custa é o que tem real valor.

 

#degraça #obaratosaicaro #custoévalor #forçainterior #forçamoral #autotransformacao #casadesabedoria #escoladegestãodavida #limaecarvalho #egv #espiritualidade #carloscarvalho #batalhaspessoais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA