Pão Diário 253

 


Pão Diário 253

Dia completo de vida e paz para você:

 

‘“Todas as coisas me são lícitas’, mas nem todas convêm. ‘Todas as coisas me são lícitas’, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1 Coríntios 6:12)

 

Este é o esplêndido e maravilhoso conceito da liberdade responsável. Tenho o “direito” de fazer o que quiser ou dizer o que quiser, a liberdade real me permite isso, porém, a verdadeira liberdade vem com consciência. Ela sabe que a minha liberdade termina onde a do outro começa. Sabe que meu “direito” não é imposto sobre o outro e não possuo o “direito” de espoliar os bens de ninguém, mesmo que isso esteja legalizado. Liberdade vem com domínio de si mesmo, e, os que vivem desenfreadamente em sua insensatez, não são livres realmente, mas escravos de sua falta de controle. Liberdade é autocontrole e consciência responsável.

 

#liberdaderesponsavel #liberdade #direito #autocontrole #levedura #fermentoespiritual #culturadodever #forçamoral #autotransformacao #casadesabedoria #escoladegestãodavida #limaecarvalho #egv #espiritualidade #carloscarvalho #batalhaspessoais #alterandodestino

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA