Pão Diário 258


 

Pão Diário 258

Dia de paz e saúde para você:

 

“E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, isso de nada me adiantará.” (1 Coríntios 13:3)

 

É interessante esse princípio de Paulo: a solidariedade só encontra sentido e propósito quando é feita com base no amor genuíno. É o mesmo que dizer que ser solidário com as necessidades do próximo deve ser uma via de dois sentidos, a da ajuda e a do propósito pessoal. Ainda de outra maneira: eu posso ser uma pessoa maravilhosamente solidária, mas sem qualquer tipo de sentimento pelo outro. É solidariedade por obrigação ou por culpa por ser “privilegiado(a)”.

 

Empatia ou solidariedade são somente o primeiro passo da caminhada, os outros precisam ser dados por amor verdadeiro pelo próximo. Não nos é dito para que, ao não termos amor genuíno, deveríamos deixar de contribuir e de ser solidários. Nada mais distante disso. Devemos ser solidários porque os outros realmente precisam e temos condições de ajudar. Porém, texto quer nos levar adiante, a encontrarmos o real significado e propósito do amor solidário.

 

#solidariedade #amorgenuino #amorsolidario #proposito #postura #foco #autocontrole #forçamoral #autotransformacao #casadesabedoria #escoladegestãodavida #limaecarvalho #egv #espiritualidade #carloscarvalho #batalhaspessoais #alterandodestino

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA