REMINDO O TEMPO - I

 


REMINDO O TEMPO

 

“Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.”

Efésios 5:16

 

Falar e escrever sobre o tempo ou sobre tempos oportunos nunca é exaustivo. Tempo é algo sério, tão sério, que alguns de nós nem sequer desejamos pensar nele. Tempo nos falta, tempo é caro, tempo é só o que temos na vida. Nosso tempo, por mais que possamos viver com longevidade, é breve.

 

Nos próximos dias iremos nos aprofundar no significado desta expressão que Paulo, o apóstolo, utilizou para se referir ao tempo e como se deve pensar e atuar com naturalidade e coerência nele. Vamos descrever os sete sentidos que esta expressão apresenta em si mesma e aprender um pouco mais sobre isso.

 

Antecipo aos estudantes, que a palavra grega no texto original, para “tempo” é “kairon” (kairon, da palavra kairós) e não “chronos” (tempo cronológico), portanto, tempo, neste texto, refere-se a um momento oportuno e específico e não a um período de tempo contínuo, linear ou cronológico no qual vivemos.

 

O tempo se reveste de grande importância, seja por acreditarmos que o que possuimos é pouco para o que desejamos realizar, seja por sabermos que o Eterno tem uma história a relizaer nele. Por isso, tempo para é algo precioso e cheio de profundo significado, seria insensato não compreendê-lo cada vez mais.

 

Continua...

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA