REMINDO O TEMPO (VI)


 

REMINDO O TEMPO (VI)

 

“Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.”

Efésios 5:16

 

QUINTA DEFINIÇÃO:

 

Remir é melhorar constantemente cada momento presente


Isso é remir o tempo: melhorar. Melhorar constantemente, não estagnar na caminhada ou no crescimento do conhecimento. Melhorar o atual tempo de vida que temos significa não parar de tentar ser melhor e de aprender mais. Há sempre uma pergunta a ser feita: Quantos já pararam na jornada da vida? Ou: Onde foi que parei em minha caminhada? Certamente muitos já desistiram bem cedo.


Mesmo que se diga que isso é um tanto negativo para expressar, o fato é que o que possuímos de concreto em ralação ao tempo é o nosso agora, o nosso presente. Claro que tenho que aprender do passado e projetar um bom futuro, mas tudo ocorre no agora; as decisões são tomadas aqui, neste momento. Quando penso em como posso melhorar meu dia, minha saúde, meus relacionamentos, minha carreira, minhas fontes de renda ou mesmo minha produtividade, estou remindo o tempo, e, portanto, melhorando o meu presente também.

 

#escoladegestaodavida #casadesabedoria #escoladopensamento #carloscarvalho #limaecarvalho #momentos #horacerta #pechinchar #remindootempo #serieEGV #aproveitarreal #naodesperdiçar #melhorar #melhoraropresente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA