SALMO 121, para quem foi escrito?


 SALMO 121

 

(1) Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? (2) O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.[...] (7) O Senhor guardará você de todo mal; guardará a sua alma. (8) O Senhor guardará a sua saída e a sua entrada, desde agora e para sempre.” (Salmos 121:1,2 e 7,8)

 

Este é um famoso Salmo de auxílio e proteção. Quantos brasileiros conhecem este Salmo e quantos crentes o usam largamente? Muitos. Há algo de maravilhoso e profundamente sério nele: as promessas de auxílio e proteção só estão previstas e somente são acessíveis aos que “levantam os olhos”.

 

Esta expressão na linguagem hebraica é o mesmo que dizer “os que creem, oram e confiam no Deus criador”. Sem essa relação íntima com o Eterno, falar estas palavras, embora sejam bem positivas, nada trará de real benefício na vida de quem o faz; são palavras soltas ao ar. Há uma coisa ainda a dizer que alguns podem não gostar...

 

Este Salmo não é para “místicos” ou espiritualistas; não é para bruxos ou feiticeiros; não é para os que creem em ilusões e mitos e, tampouco, para pseudocristãos que gostam de citá-los sem qualquer compromisso com a fé que nele se expressa ou para os que gostam de expor bíblias abertas em casa, achando que isso “purificará” ambientes.

 

Este é um Salmo de fé comprometida e firmada na revelação do Criador “que fez os céus e a terra”, para os que sabem a Quem elevam suas orações diárias e para aqueles e aquelas cujo corações converteram-se ao Altíssimo sem reservas ou questionamentos infantis. Este Salmo 121 é para gente espiritual de fato.

 

#Salmo121 #espirituais #oração #revelação #discernimento #sabedoria #maturidade #autotransformação #metanoia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA