A FIDELIDADE DE YAHWEH

A FIDELIDADE DE YAHWEH

 

“Farei de você a minha esposa em fidelidade, e você conhecerá o Senhor. Naquele dia, eu responderei, diz o Senhor, responderei aos céus, e estes responderão à terra; a terra responderá ao trigo, ao vinho e ao azeite; e estes responderão a Jezreel.” (Oséias 2:20-22)

   

O que é fidelidade? Como pode ser definida? Quais suas características principais? Como ela opera? No hebraico a palavra é “´emunah”, que significa:

 

1.         Firmeza

2.         Estabilidade

3.         Lealdade

4.         Constância

5.         Segurança

6.         Aquilo que é permanente

7.         Duradouro

8.         Definitivamente certo

9.         Imutavelmente estabelecido

10.       Verdade estável

 

A Fidelidade do Senhor segue princípios inquebráveis. Vejamos alguns:

   

A. A fidelidade é parte da natureza de Deus, e por ser Deus fiel, Ele garante a aliança e as promessas que foram estabelecidas.

B. Para que a aliança seja estabelecida, exige-se que as duas partes respondam um ao outro em “fidelidade”

C. A fidelidade de Deus é imutável (2Timóteo2:13)

 

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA FIDELIDADE DO SENHOR?

 

1. A fidelidade para Deus é como um casamento entre Ele e seu povo, por isso a consequência disso é um conhecimento maior e maior intimidade com Ele  (v.20)

 

2. A fidelidade de Deus traz as respostas que esperamos  (v.21)

 

3. A fidelidade de Deus traz todo o suprimento que necessitamos  (v.22a)

 

Ore:

PAI, QUERO ENTRAR CONTIGO EM ALIANÇA DE FIDELIDADE. PERDOA-ME POR NÃO COMPREENDER E NÃO VIVER A FIDELIDADE ESPERADA POR TI. LIMPA MINHA ALMA, LIVRA-ME DAS PRISÕES E ME FAZ SER LIVRE PARA DESFRUTAR DO TEU MELHOR. EU QUERO TE CONHECER MAIS. QUERO TER INTIMIDADE CONTIGO. QUERO AS RESPOSTAS QUE TENHO BUSCADO. AS MINHAS NECESSIDADES SEI QUE VAIS SUPRIR.

 

EM NOME DE JESUS CRISTO, TEU FILHO, AMÉM!

 

Carlos Carvalho, Bp.

Comunidade Batista Bíblica

Imagem: Pixabay


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão Diário 224

O CAMINHO DA RIQUEZA PESSOAL, material e espiritual

PLANO DE LEITURA BÍBLICA